quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Campanha em prol do meio ambiente no Distrito Federal

Precisamos de mais árvores!

Uma campanha em prol do meio ambiente no Distrito Federal convida internautas a replantarem árvores em área degradada. 

O encontro para plantar as mudas acontece no próximo dia 16 de dezembro, com concentração no viaduto da EPTG próximo ao Wallmart e à Unieuro, entre Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e a caminho do Plano Piloto. 

Traga sua árvore, traga sua família, seus amigos e ajude nessa mobilização.

7ª Mostra de Cinema em Direitos Humanos chega em Brasília

Desde ontem começou a 7ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos aqui em Brasília, em comemoração aos 64 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A programação do evento reúne 36 filmes de oito países da América do Sul; alguns inéditos. 

A abertura do evento foi ontem à noite, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).  A Mostra vai até o domingo, 16.


O evento é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o seu objetivo é colaborar para o respeito aos direitos humanos e à diversidade.

Entre os filmes que serão exibidos: O Dia Que Durou 21 Anos e o Silêncio das Inocentes.

O documentarista homenageado este ano é Eduardo Coutinho, que começou sua carreira em 1954, aos 21 anos.  seus filmes falam de direitos humanos, como o Fio da Memória, que conta a história da população negra no Brasil, e Cabra Marcado para Morrer, sobre a vida do líder camponês paraibano, João Pedro Teixeira, assassinado em 1962.

Fonte: Diversos sites de internet.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

TODOS JUNTOS, PELA APROVAÇÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

TODOS JUNTOS, PELA APROVAÇÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Hoje, 5 de dezembro, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, tive a satisfação de ver aprovado o meu relatório sobre o Projeto de Lei Complementar n.º 277, de 2005, que  estabelece, para as pessoas com deficiência, que contribuem com o regime geral da Previdência (INSS), um menor tempo de contribuição para conquistar o seu direito à aposentadoria.

Com esta vitória, falta muito pouco para que este projeto se transforme em lei.
Este direito já está previsto na Constituição Federal.  Mas ele nunca foi regulamentado por lei, e por isso nunca conseguimos usufrui-lo.

Este projeto de lei pretende, finalmente, colocar em prática e nos permitir usufruir um direito que já nos pertence há mais de 24 anos.

Não se trata de privilégio, mas de tratamento que busca igualar as pessoas com deficiência aos demais trabalhadores, que não enfrentam discriminação para inclusão no mercado de trabalho, e nem enfrentam, diariamente, barreiras físicas e sociais para o exercício de suas atividades laborais.

Juntos, somos fortes!

Mobilize-se e busque os Deputados Federais de seu Estado, requerendo o seu empenho para a aprovação.  É um direito nosso!

E assine e divulgue o nosso abaixo assinado, para ser entregue aos parlamentares da Câmara dos Deputados, clicando no link a seguir:

Esta luta é nossa!

Um forte abraço.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...