segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Concurso Internacional de Monografias da Comissão Ibero-americana de Ética Judicial

"O que é que está se passando por esta cabeça..."

Com o tema “Responsabilidade Institucional”, a sétima edição do concurso internacional de monografias promovido pela Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ) já está com as inscrições abertas. 

Magistrados, membros do Ministério Público e advogados dos 23 países que integram a Cúpula Judicial Ibero-americana podem se inscrever.

O regulamento e o cronograma do concurso podem ser consultados aqui.

Os trabalhos devem estar diretamente vinculados aos princípios dispostos nos artigos 41 a 47 do Código Ibero-americano de Ética Judicial, também disponível no site da CIEJ. 

Devem apresentar uma visão crítica que aborde diversos pontos de vista de tratadistas, experiências, estatísticas e análises acerca de um tema particular, propondo soluções para os problemas expostos.

Identificados por pseudônimo, os trabalhos devem ser encaminhados por meio físico e digital até 31 de maio de 2013, às 17h, no seguinte endereço:

Gabinete da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
8º andar do edifício Ministros I, na sede do Tribunal 
SAF Sul, quadra 6, lote 1, trecho III
Brasília/DF - CEP 70095-900

Os três primeiros colocados serão premiados.

Integram a Cúpula Judicial Ibero-americana os seguintes países: Brasil, Bolívia, Paraguai, Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, México, Portugal, Andorra, Porto Rico, Uruguai, Argentina, Guatemala, Nicarágua, Peru, Panamá, Colômbia, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Equador e Honduras. 

Fonte: site do STJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...