quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estágio na área de Comunicação do Programa das Nações Unidas - sem remuneração

UNIDADE Programa de Estágio-COMUNICAÇÕES - Jornalismo (Estágio NAO REMUNERADO - ÁREA DE COMUNICAÇÃO / Jornalismo)
Localização: Brasília, BRASIL
Prazo final para inscrição: 31-Jan-13
Tipo de contrato: Estágio
Publicar Nível: Internar
Idiomas Exigidos:

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil está se oferecendo para um grupo selecionado de graduação e pós-graduação excelente nível aos estudantes a oportunidade de trabalhar em uma organização multi-cultural internacional. 

O programa de estágio para a Unidade de Comunicações visa complementar orientada para o desenvolvimento estudos com experiência prática em vários aspectos da cooperação técnica multilateral, estudos internacionais, desenvolvimento internacional e crescimento inclusivo.

O objetivo do Programa de Estágio Unidade de Comunicações é o de proporcionar uma oportunidade de fazer contribuições substanciais para o trabalho do escritório, principalmente por dar apoio a Equipe de Comunicação em suas atividades diárias e no cumprimento das metas e tarefas que são parte do País Gabinete de Estratégia de Comunicação. 

Esta oportunidade de estágio não leva a outro emprego com o PNUD. Seu objetivo é oferecer ao estagiário a oportunidade de aprender, reunir experiências e complementar suas / seus estudos. 

Portanto, não deve haver nenhuma expectativa de emprego no final do estágio.

Estágios lugar no escritório do PNUD, na Casa da ONU em Brasília, Brasil.

Status de estagiários não são membros da equipe. Estagiários não podem ser oferecidos ou aceites como substitutos para o pessoal a ser recrutado contra postos autorizados. Estagiários não podem representar o PNUD em qualquer capacidade oficial.

O comprimento deste estágio no PNUD Brasil é de 6 meses. (tempo parcial; turno da manhã)
A duração do trabalho será a partir de fevereiro a julho (estimado).

Estagiários não são remunerados financeiramente pelo PNUD. 

Os custos associados com o estágio deve ser suportada pela instituição de nomeação, instituição relacionada ou de governo, o que pode fornecer apoio financeiro para seus alunos, ou pelo aluno, que terá que obter financiamento para a subsistência e fazer seus próprios arranjos para viagens, alojamento, etc 

PNUD não aceita nenhuma responsabilidade para o seguro de saúde e vida do estagiário ou custos decorrentes de acidentes e doenças ocorridos durante um estágio.

Sob a orientação e supervisão da Unidade de Comunicações, o estagiário será responsável pelas seguintes atividades:

-Auxiliar a Equipe de Comunicação para a manutenção do site do PNUD Brasil; 
-traduzir documentos, apresentações, artigos de notícias e comunicados de imprensa em Inglês-Português (e vice-versa); 
- Auxiliar na coleta de notícias sobre temas relacionados ao mandato do PNUD e os projetos do PNUD ; 
- Auxiliar na compilação de recortes de mídia; 
- Apoio na organização de eventos; 
- Auxiliar na gestão de contactos de imprensa; 
- Auxiliar na elaboração e atualização dos registros e relatórios das atividades da Unidade de Comunicação; 
- Fornecer apoio logístico e administrativo a Equipe de Comunicação; 
- Dia a dia, como apoio necessário

Competências: 

Trabalho em equipe: Bom relacionamento interpessoal, habilidade para trabalhar em um ambiente multi-cultural e multi-étnica, com pleno respeito pela diversidade.Apresenta sensibilidade cultural, gênero, religião, raça, nacionalidade e idade e adaptabilidade. 

Profissionalismo: Capacidade de gerenciar processos, manter registros precisos, interpretar / analisar uma grande variedade de dados, e identificar / resolver problemas.

Planejamento e Organização: capacidade de organização demonstrada eficazes e capacidade de lidar com o trabalho de uma maneira eficiente e oportuna. 

Compromisso com a aprendizagem contínua: Iniciativa e disposição para manter a par das novas tendências em questões de desenvolvimento. 
consciência tecnológica:. Proficiência em vários aplicativos do MS Office e outras aplicações de TI 

Comunicação: Capacidade para escrever em de forma clara e concisa e comunicar de forma eficaz por via oral.

Os candidatos para o Programa de Estágio são selecionados em uma base competitiva. As qualificações mínimas são necessários os seguintes: Educação: Os candidatos devem estar matriculados em uma pós-graduação ou ter concluído pelo menos 50% dos cursos de graduação em Comunicação ou Jornalismo. OU - ter completado pelo menos quatro anos de estudos em tempo integral em uma universidade ou instituição equivalente para a conclusão de um grau, se prosseguir os seus estudos em países onde o ensino superior não é dividido em estágios de graduação e pós-graduação; não se formaram antes do início do estágio. habilidades de excelente computador.

- Esperado para demonstrar um grande interesse na área de desenvolvimento; 
- o respeito pelos princípios da Carta das Nações Unidas e da Declaração de Propósito PNUD.

Português deve ser língua do candidato mãe. Fluência em Inglês também é necessário. Conhecimentos de espanhol é uma vantagem. Todos os candidatos a estágio devem apresentar comprovante de seguro saúde e de vida / acidentes válido para o posto de serviço para o qual irá trabalhar. Ele deve incluir uma cobertura adequada em caso de uma lesão ou doença durante o estágio que: ? requer transporte para o país de origem ou país de residência para outro tratamento, ou ? resulta em morte e exige preparação e retorno dos restos mortais ao país de origem ou país de residência.


Apresentação de candidaturas: Clique aqui.  Após preencher os campos e clicar em "Enviar Pedido", você deve anexar na próxima página os seguintes documentos obrigatórios: - Atualizado Résumé / CV (em Português) com carta de apresentação em Português explicando porque você é o candidato mais adequado para essa posição ( máximo 500 palavras)

Devido ao volume de pedidos recebidos, a recepção de candidaturas não pode ser reconhecido individualmente. Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados. ONU está empenhada em alcançar a diversidade da força de trabalho em termos de nacionalidade, gênero e cultura. Indivíduos de grupos minoritários, grupos indígenas, mulheres, afro-descendentes e pessoas com deficiência são especialmente encorajados a aplicar. Todas as candidaturas serão tratadas com a mais estrita confiança.

O PNUD está empenhado em conseguir a diversidade da força de trabalho em termos de nacionalidade, gênero e cultura. Indivíduos de grupos minoritários, grupos indígenas e pessoas com deficiência são igualmente incentivados a se candidatar. Todas as candidaturas serão tratadas 

Fonte: site do Pnud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...